sábado, 26 de setembro de 2009

Um Grande Amigo



O meu Amigo Black

É incrível a alegria que os cães nos trazem. A nossa vida muda e quando estamos com eles o resto é resto. Basta que façam uma gracinha para que o mundo gire em torno deles.

Passamos a ver o mundo com outros olhos, olhos de quem respeita os animais, olhos de condescendência, até quando ficamos sem Relva no jardim...
Existe um amor incondicional dentro de nós pelos cães que nos motiva a querer protege-los e relacionarmo-nos com eles. E já agora darmos-lhes algumas recompensas açucaradas…
Podemos fazer nossa parte para garantir que todos os cães sejam amados, tenham um lar e uma família e que não sejam NUNCA maltratados.

"Seria possível que um cachorro – qualquer cachorro - o meu cachorro - possa mostrar aos homens o que realmente importa na vida?

Eu acredito que sim.

Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. Amizade.

São algumas das qualidades manifestadas por ele, mas também existem as "coisas" simples:

O meu cão não precisa de carros modernos, casas grandes ou roupas de marca.
Para o meu cão símbolos de status não significam nada para ele.
Um pedaço de madeira encontrado na praia serve.
O meu cão não julga os outros pela sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro.
O meu cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro.
Se nós lhe dermos atenção, abrigo, " e alguma disciplina", bem com abrirmos-lhes o coração, ele nos dará o dele.
Creio que é dessa forma muito simples que eles nos mostram as coisas simples da vida, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados sempre tivemos dificuldade para descobrir o que realmente importa.
Vou agora á procura da minha filha Joana que foi passear com o Black, para poder brincar com eles…




Tchau


1 comentário:

Carla Romão disse...

Parabéns! Nesta data especial, o que mais eu poderia desejar a alguém que faz os meus dias tão bons e a minha existência tão bela a não ser "muitas felicidades e muitos anos de vida?"
Sabes, sou muito grata por ter encontrado em ti esta verdadeira fonte de virtudes e, no dia do teu aniversário, eu sinto-me na obrigação de dizer-te, mais uma vez, o quanto és importante para mim e o quanto eu fico feliz por ver-te saudável, forte e com humor.
Que todos os teus desejos se realizem! Que todos os teus sonhos - os nossos sonhos! - possam ser transformados em realidade, e que tenhas a certeza de que eu estarei sempre ao teu lado, principalmente naqueles eventuais momentos de dificuldade, pois eu amo-te muito e o melhor presente que posso dar-te é a minha dedicação e o meu mais profundo carinho.
Que a vida reserve apenas coisas boas para ti e que o teu dia de aniversário seja especialmente feliz! Gostaria que hoje nada te aborrecesse, que a tua mente e o teu coração fossem inundados apenas por bons pensamentos e sentimentos. És um homem muito especial e eu sinto muito orgulho em ser tua mulher e companheira.
Conta sempre comigo e recebe um beijo muito carinhoso.
Carla