segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Não é que chorei a valer........!!!

O tipico filme de gaja, mas a custo, lá me convenceram a ver, digo-vos, fita linda que reflete a nossa incapacidade perante os factos da vida, conta a história de um casal apaixonado que vive os seus dilemas amorosos , as suas discussões com tontices absurdas do dia-a-dia a quem dá tudo por garantido . Aquelas discussões sobre ela ter mudado de trabalho 5 vezes em 2 anos ou como a mãe dela implica com ele ou como ele quer um filho e ela não se sente preparada . Depois dessas discussões é impossível ficarem separados um do outro , acabam sempre por perdoar-se e embora ela seja a madura do casal , ele lida com as coisas dum modo mais infantil para ajudá-la a perceber que a vida é levada mesmo no limite, sem planos nem rodeios . É o que nós fizermos dela .
Mas assim sem mais nem menos , quando eles tomavam tanto por garantido , ele morre .
Deixando-a desamparada e sem saber como sobreviver num mundo , em que o mundo era ele . Mas quando ela menos espera , e depois de uns tempos fechada no seu apartamento a tentar perceber porque ele teve de ir e se ele ainda estava perto dela , mesmo no dia do seu 30º aniversario , ela recebe um presente que não estava à espera . Um bolo de aniversário a dizer : " Parabéns pelos teus 30 anos ! Parabéns meu amor ! " e com esse presente , vem uma k7 onde ele lhe indica o porquê daquilo tudo e que não é uma brincadeira de mau gosto , nem a pretende magoar . Apenas a quer ajudar a lidar com a perda .
Nessa mesma k7 dá instruções para uma noite na cidade com as amigas , tentar divertir-se e na próxima manhã receberá um envelope com novas instruções . Depois de uma noite de muita farra , e depois de um pequeno " encontro " dentro da despensa do bar da mãe com o empregado dela , ela lembra-se do envelope e regressa a casa . Nesse envelope ele diz-lhe para ela se despedir se quiser , dar asas à imaginação e comprar uma roupa cara para ela . Cada dia , uma carta diferente . Cada carta uma instrução , e uma forma de aliviar a dor de perder uma parte dela .
Desde viagens à Irlanda , donde ele é , e ela é descendente a uma tentativa de encontrar um novo amor . Todas as cartas , todas as recordações dele vinham assinadas : P.S. I Love You . Como uma forma de ela nunca esqueçer que acima de tudo e mesmo depois dele morrer , o amor deles não acabava , mas ela teria de conseguir arranjar um novo amor , uma nova forma de se entregar a algo ou alguém .
Bem acho que já expliquei muito bem como é o filme .. O final , não quero estragar a ninguém portanto vejam ! Vale mesmo a pena !
Quando vi , chorei .. Não de tristeza , mas de alegria porque embora seja apenas um filme , a verdade é que alguém se lembrou de escrever isto , e portanto alguém seria capaz de fazer isto pela pessoa que ama .

Sem comentários: