segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Não é que chorei a valer........!!!

O tipico filme de gaja, mas a custo, lá me convenceram a ver, digo-vos, fita linda que reflete a nossa incapacidade perante os factos da vida, conta a história de um casal apaixonado que vive os seus dilemas amorosos , as suas discussões com tontices absurdas do dia-a-dia a quem dá tudo por garantido . Aquelas discussões sobre ela ter mudado de trabalho 5 vezes em 2 anos ou como a mãe dela implica com ele ou como ele quer um filho e ela não se sente preparada . Depois dessas discussões é impossível ficarem separados um do outro , acabam sempre por perdoar-se e embora ela seja a madura do casal , ele lida com as coisas dum modo mais infantil para ajudá-la a perceber que a vida é levada mesmo no limite, sem planos nem rodeios . É o que nós fizermos dela .
Mas assim sem mais nem menos , quando eles tomavam tanto por garantido , ele morre .
Deixando-a desamparada e sem saber como sobreviver num mundo , em que o mundo era ele . Mas quando ela menos espera , e depois de uns tempos fechada no seu apartamento a tentar perceber porque ele teve de ir e se ele ainda estava perto dela , mesmo no dia do seu 30º aniversario , ela recebe um presente que não estava à espera . Um bolo de aniversário a dizer : " Parabéns pelos teus 30 anos ! Parabéns meu amor ! " e com esse presente , vem uma k7 onde ele lhe indica o porquê daquilo tudo e que não é uma brincadeira de mau gosto , nem a pretende magoar . Apenas a quer ajudar a lidar com a perda .
Nessa mesma k7 dá instruções para uma noite na cidade com as amigas , tentar divertir-se e na próxima manhã receberá um envelope com novas instruções . Depois de uma noite de muita farra , e depois de um pequeno " encontro " dentro da despensa do bar da mãe com o empregado dela , ela lembra-se do envelope e regressa a casa . Nesse envelope ele diz-lhe para ela se despedir se quiser , dar asas à imaginação e comprar uma roupa cara para ela . Cada dia , uma carta diferente . Cada carta uma instrução , e uma forma de aliviar a dor de perder uma parte dela .
Desde viagens à Irlanda , donde ele é , e ela é descendente a uma tentativa de encontrar um novo amor . Todas as cartas , todas as recordações dele vinham assinadas : P.S. I Love You . Como uma forma de ela nunca esqueçer que acima de tudo e mesmo depois dele morrer , o amor deles não acabava , mas ela teria de conseguir arranjar um novo amor , uma nova forma de se entregar a algo ou alguém .
Bem acho que já expliquei muito bem como é o filme .. O final , não quero estragar a ninguém portanto vejam ! Vale mesmo a pena !
Quando vi , chorei .. Não de tristeza , mas de alegria porque embora seja apenas um filme , a verdade é que alguém se lembrou de escrever isto , e portanto alguém seria capaz de fazer isto pela pessoa que ama .

Provérbio Japonês:

 

A adversidade faz o homem prudente e não rico

 




 



De Voltinha em voltinha:

Todos os benefícios de andar de bicicleta
Veja o que pode fazer por si este desporto saudável, relaxante e que ajuda a queimar muitas calorias
Andar de bicicleta "fortalece o corpo e a alma".

Os benefícios deste desporto não deixam margem para dúvidas. "As pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam muitas visitas ao médico",

"Muitas pessoas com problemas como dores de costas, excesso de peso ou doenças cardiovasculares, podiam desfrutar de muitos anos de boa saúde se usassem a bicicleta mais vezes

Antes de qualquer exercício físico, convém lembrar-se que não se pode começar de repente. Para pedalar, existem várias recomendações. É necessário fazer alongamentos prévios, trabalhando sobretudo os músculos das pernas, os glúteos, a zona lombar e o pescoço durante alguns minutos, como se estivesse a espreguiçar-se.

As pessoas que andam de bicicleta regularmente são mais resistentes a patologias do foro emocional, como as depressões. Pedalar é um dos melhores antidepressivos. E poupa-se imenso em medicamentos, desfruta-se de paisagens impressionantes, em suma, existe muitas vantagens nesta ocupação, o meu apelo:

peguem na Bike e pedalem, pedalem, pedalem...........

Pensamento do dia

"Usa a capacidade que tens. A floresta ficaria silenciosa se só o melhor pássaro cantasse."

(Oscar Wilde)